Início > cinema, FUCK YEAH!, NERD/GEEK, Sci - Fi, Tecnologia > Avatar, e como o 3D pode ser a forma de salvar o cinema.

Avatar, e como o 3D pode ser a forma de salvar o cinema.

avatar_14

"Você ainda vai ver muito a minha cara azul até o final do ano".

por Gabriel Caldas

James Cameron disse na comic com que passou os últimos anos criando o universo de Avatar em homenagem a tudo que ele gosta em ficção cientifica. Isso vindo do cara que fez Aliens, O segredo do Abismo e os primeiros dois filmes do Terminator… Bem, eu acho que ele tem uma boa bagagem para se esperar um bom filme. Além disso, a nova tecnologia 3D que ele vem construindo e não se escondendo do mundo desde que dirigiu Titanic, promete uma viagem ao planeta Pandora, seus aliens estranhos, naves e robôs e claro, os personagens Navi, uma raça que teve uma cultura e língua criada nos últimos 10 anos por Cameron.

Assim como Tron Legacy, Alice de Tim Burton e infelizmente uma certa “residência do mal”, a forma dos cinemas não morrerem para a internet e o pirateiro vendendo os filmes dublados para os analfabetos, é apostar em algo “novo” que promove uma experiência que só possa acontecer ali, na frente daquela tela enorme e no escuro.

Usada para o bem ou para o mal, tudo que podemos fazer é desejar que essas tecnologias cheguem cada vez mais nas salas de cinema, (boa sorte para vocês, porque aqui nessa cidade eu duvido muito), e que isso eleve o nível de contar boas histórias para novos patamares e sensações. A 3° dimensão pode ser a saída para finalmente dar vida, (e inteligência esperamos), ao cinema deste nosso futuro próximo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: