Início > Marvel, quadrinhos > Kimota

Kimota

por Tiago Volpato

miracleman-1

E então eis que surge Joe Quesada pra me fazer queimar a língua. Depois de ter afirmado aqui neste mesmo blog que a marvel era tosca, eis que surge uma notícia bombástica. Foram anos de uma batalha épica que mobilizou toda a terra média pelos direitos de Miracleman, finalmente uma decisão judicial deu os direitos para o seu criador, Mick Anglo.

Assim Quesada e amigos puderam entrar em ação e adquirir os direitos de publicação de Miracleman para a Marvel. Se não bastasse, ele anunciou que o personagem voltará a ter seu nome original Marvelman (mudado por ameaças da própria Marvel de processar a antiga editora do personagem).

Tal notícia não só prova que eu me ferrei ao comentar que a Marvel era tosca, como me faz ter que pedir desculpas ao Quesada. Eu que xinguei ele tanto por causa do fatídico One More Day do Homem Aranha, agora tenho que reconhecer que ele mandou bem.

Mas  o que faz de Miracleman/Marvelman tão bom assim? Alan Morre. Sim, a melhor fase do personagem, escrito pelo grande mago inglês, é uma das melhores histórias de super heróis de todos os tempos (como tudo que o cara escreve) e agora parece que finalmente ela vai ser publicada. O bom é que com isso a série vai finalmente chegar ao Brasil e eu vou poder ter na minha prateleira essa obra prima das Histórias em Quadrinhos, porque os scans já enfeitam o meu HD faz tempo!

Viva o Quesada! Viva a Marvel!

P.S: Sim eu sou puxa saco do Alan Moore. Ele é a única pessoa na face da terra que me faz ser um Fanboy do inferno. Ganhando até do Gaiman.

P.S2: O personagem é um plágio descarado daquele Shazam da DC, mas o Moore mostrou quem é que manda.

Categorias:Marvel, quadrinhos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

