Início > quadrinhos > Quadrinhos

Quadrinhos

por Tiago Volpato

Dia dos quadrinhos. Na SDCC (San Diego Comic Con) as editoras dessa nobre arte apresentaram algumas novidades. A maioria não me chamou muita atenção não, algumas interessantes listarei aqui.

furrywater_03Dark Horse:

– Anunciada a terceira série de Umbrela Academy. Mais uma vez a dupla Gerard Way e Gabriel Bá (brasileiro) se reúnem pra contar a história desse grupo de super heróis. Ainda não terminei de ler o ‘volume 2’, mas só pelo primeiro, merece a óbvia e estúpida piada de que Gerard Way como músico mostra que é um ótimo escritor de quadrinhos. Nossa, como eu odeio esse trocadilho estúpido!

– Mais Brasileiro. Rafael Grampá cuja graphic novel Mesmo Delivery é um sucesso tremendo nos EUA, lançará seu novo trabalho Furry Water, junto com o também brasileiro Daniel Pellizzari, cujo seu site de contos 4 gargantas cortadas me fez pirar muito em 2002. Se julgarmos a capa, a HQ vai ser boa.

Vertigo/DC:thechill

– A segunda continuação de Estrada para perdição. Com o nome Return to Perdition a história mostra a terceira geração da dupla de pai e filhos que se metem com tretas das bravas. A história é escrita por Max Allan Collins e desenhada por Terry Beatty.

– Os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (de novo) trarão uma história ambientada no Brasil para o público norte americano. Daytripper trás as aventuras de uma galerinha da pesada o filho de um escritor de sucesso no Brasil e as mudanças em sua vida.

– A linha Vertigo Crime que aposta em histórias policiais com vários autores, entre eles Brian Azzarello, que foi o grande responsável por essa invasão de histórias policiais nas HQs.

wwnIDW:

– Coletânea com todas as histórias de Danger Girl.

– Backroads de Bill Willingham o escritor de fábulas, sobre mundos paralelos.

– Clive Baker voltando aos quadrinhos com Seduth, que terá desenhos de Gabriel Rodriguez com arte em 3d em meio a desenhos 2d.

– Adaptação das matérias sensacionalistas do tablóide Weekly Word News, que traz ao seu público seleto histórias do garoto crocodilo, o filho do demônio e a bombástica revelação de que Elvis não morreu.

markofcain

Marvel Comics:

Nada que me chamou atenção. Mais Marvel Noir que adapta os personagens da editora em histórias Noir, que eu não gosto, mas parece ser sucesso nos EUA. Promessa de uma história até o fim do ano que mostra o que aconteceu no terrível “Um dia a mais” que zoou o Homem Aranha e mostrou como a Marvel pode sim ser tosca, ao contrário do que os seus fãs xiitas pensam.

Anúncios
Categorias:quadrinhos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: