Início > Animação, cinema > Eu fui: Up!

Eu fui: Up!

Por Bruno Silva

 

Não é filme do Padre Voador!

Não é filme do Padre Voador!

Escrever sobre um filme da Pixar é fácil. Diversos clichês são destilados para falar de cada novo lançamento do estúdio nos cinemas: o curta de antes do filme é fantástico, eles se superaram, as animações estão cada vez mais absurdamente bem feitas, etc.

Bom, felizmente, com Up, a coisa continua assim. Em um ano fraco até aqui, não tenho medo de cravar com todas as forças que se trata do melhor filme que vi em 2009. Mesmo com meu amigo tendo feito uma referencia ao Padre Voador logo na primeira cena, o que poderia ter comprometido parte da minha diversão ao ver um filme onde um velho viaja com milhares de balões.

Dos clichês que citei no primeiro Parágrafo, só um  não pode ser tido como verdadeiro: dessa vez, não conseguiram se superar. Falo isso por conta de Wall-e, que pra mim, é o 2001 das animações. Vai ser difícil conseguir aumentar o sarrafo. Mas nessa tentativa, tenho certeza que surgirão vários clássicos como Up.

Sem estragar surpresas, gostaria de listar algumas considerações:

– Para quem reclama de filme dublado, eu juro: VEJAM UP EM PORTUGUÊS! O Chico Anysio está absolutamente fantástico dublando o personagem principal. Certamente é a melhor coisa que ele fez desde a Escolinha do Professor Raimundo (um programa clássico que até hoje ganha imitações de quinta categoria).

– Duvido que o pessoal da Mad tenha saco para fazer uma paródia de Up. Eles já gastaram todas as piadas possíveis sacaneando o Padre Voador. Não deve sobrar nada.

– Assistir o trailler de Avatar em 3D é uma experiência que não dá pra explicar. Nem vou tentar.

  1. 08/09/2009 às 17:11

    Eu não ia ver esse filme porque só tinha dublado, mas já que tu recomenda mesmo assim, acho que vou encarar então…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

