Início > FUCK YEAH!, NERD/GEEK, resident evil, Séries, TV > Spaced 10 anos. A melhor série NERD/GEEK que você nunca assistiu.

Spaced 10 anos. A melhor série NERD/GEEK que você nunca assistiu.

 

"LOOK!! It's AMAZING!!!!!!"

"LOOK!! It's AMAZING!!!!!!"

Como eu disse, você não conhece porque é uma série britânica, mas se você achou Shaun of The Dead e Hot Fuzz engraçados, pode esperar para conhecer a série nerd definitiva.

Ok, Big Bang Theory é muito bom. Conseguiram usar todas as peculiaridades possíveis que os nerds tem em contato com o mundo que não seja o deles. Mas sejamos francos, eles exageram muito às vezes. É por isso que existe uma série que sempre vai ser a melhor de todas, justamente por que eles não exageram, são cruelmente realistas. E por causa disso a série é tão absurda e anárquica.

Spaced, surgiu em 1999, quando tudo era novo. Episódio 1, Matrix, (antes de se tornar a coisa absurdamente ridícula com o 2 e 3), tinha acabado de sair, o Playstation e Nintendo 64 eram as coisas mais importantes enquanto a internet ainda era discada e o MIRC o único meio de comunicação. Nessa época mais simples, foi quando Edgar Wright se juntou a Simon Pegg, Nick Frost e Jessica Hynes para fazer um retrato perfeito daquele período do fim dos 90.

A frustração pelo episódio 1, pesadelos com o jogo do Resident Evil 2 e zumbis, citações a Arquivo-X, quadrinhos, tudo está ali intricado na história de um cara que conhece uma garota e para conseguirem um lugar para morar, precisam fingir ser um casal para a dona do loft, Marsha. Onde também mora Brian, o artista.

Tudo poderia ser uma sitcom normal, mas Edgar Wright super inspirado pelo trabalho de câmeras que Sam Raimi usou nos seus primeiros filmes, dá um toque surreal para as histórias que foram todas escritas por Simon e Jessica. Com tiradas geniais como o “Tiroteio Telepático”, citações ao 6° sentido, Star Wars e vídeogames, Spaced até hoje se mantém como uma das séries mais perfeitas no cenário nerd/geek.

Não existe o DVD aqui no Brasil (novidade!), então faça um favor para você mesmo e procure nos torrents da vida. E assim como eu ano passado, vai afirmar: “Eu não sabia o que era engraçado até assistir isso”.

Anúncios
  1. Bruno Silva
    25/09/2009 às 17:12

    Spaced é pelo menos um trilhão de vezes melhor que Big Bang. O inconformismo do Tim com a Ameaça Fantasma rende as melhores piadas da série. Muito foda e viciante. Pena que só existem 14 episódios.

  1. 27/10/2009 às 02:40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: