Início > Videogame > Simuladores de realidade? Onde está meu sabre de luz?

Simuladores de realidade? Onde está meu sabre de luz?

Lembra quando você pela primeira vez pegou em uma guitarra de plástico e fez solos insanos no primeiro Guitar Hero? Você pirava com a idéia de ser um rock star sem precisar aprender a tocar uma guitarra, já que não tem nenhum talento para isso. Alguns anos depois e infinitas sequências de Guitar Hero, me deram o status de ‘tá bom, já chega, né?’. Mas ainda assim é inegável que tocar uma guitarra no seu videogame favorito é uma das coisas mais legais que aconteceu na história dos jogos.

É claro que isso foi antes da Nintendo e seu Wii, que trouxeram para o gamemaníaco um número razoável de objetos, digamos, impensáveis para um videogame. Parece que o objetivo da Nintendo é colocar quantos acessórios o jogador puder (e quiser) comprar, a sua disposição. Existe uma infinidade deles, desde os cools como a pistola, sabre de luz e o voltante de carro; os duvidosos como a balança (Wii fit); chegando até os toscos como o medidor de batimento cardíacos (?)o simulador de montador de cavalo (????). Agora o Wii terá mais um acessório de peso, uma bicicleta ergométrica.

Os desenvolvedores da Nintendo chegaram a conclusão que hoje em dia ninguém mais faz porra nenhuma se não for na frente de um videogame. A aposta é que um gordinho de 8 anos vai preferir ficar horas pedalando no seu videogame de última geração com gráficos maravilhosos (como pode ser visto no vídeo) ao invés de passear aos domingos com a família no bosque.

O lema é o seguinte: Você pode até abrir um Wii e colocar um chip pra ler discos piratas. Você pode até entrar em um site, fazer download do jogo mais recente, gravar em uma mídia e jogá-lo. Mas uma bicicleta ergométrica? Não! Você jamais terá uma pirata!

Anúncios
Categorias:Videogame
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: