Início > Music > Woodstock no Brasil em 2010

Woodstock no Brasil em 2010

Woodstock_music_festival_poster

Como a onda de mega eventos no Brasil não para, agora foi a vez de anunciarem uma outra tentativa de trazer o lendário festival Woodstock (1969) de volta do mundo dos mortos, e claro em um país que tem tudo a ver com o rock como o Brasil. Não, não estou falando daquele rockzinho meia boca que surgiu antigamente com Rolling Stones, Pixies, Nirvana e muitos outros. Se você é brasileiro sabe que o verdadeiro rock and roll corre na veia de bandas que fazem o bom e velho barulho como, cpm22, nx0, j. quest, Pitty e outras. Ou como diria o Borat NOT.

Um tal de grupo Totalcom comprou os direitos de utilização do nome Woodstock e pretende fazê-lo já no ano que vem. Não faço idéia que tipo de empresa é essa Totalcom, mas só pode ser comandada por necrófilos, pra tentar violar a integridade do que um dia foi o maior festival de Rock e contra cultura da história.

Mas nada pode ser dito até sabermos quais serão as atrações, mas eu aposto que é tudo empolgaçãozinha, como foi a tentativa de uma outra ressurreição do Wodstock em 1999 no EUA. A coisa foi tão bem feita que tudo o que rolou ali foram abuso de preços e muita porrada. E alguém acha que no Brasil vai ser diferente? Vamos ver emozinhos queimando, ao som de nx0 ou a banda emo do momento.

O rock está morto.

Anúncios
  1. Jorge
    23/10/2009 às 21:44

    …Morto?
    No mínimo, vc está mal informado, caro Tiago.
    O game MAIS vendido no mundo, e no Brasil tb e principalmente, é o Guitar Hero e o Rock Band, produzindo uma nova legião de fãs do rockandroll clássico. Erasmo retornou ao sucesso, merecido, nunca se vendeu TANTO CD, DVD e adjacentes, as maiores bandas do mundo retornaram aos shows, sempre lotados, às lojas e ao coração de todos.
    E isso sem contar com o Parque do Rock (www.parquedorock.com) que está sendo construído no interior de SP.
    Alguém, de uma gravadora nos anos 60, disse ao Brian Epstein, o primeiro empresário dos Beatles, que “grupos de guitarra elétrica estavam com os dias contados”…, e ainda recusou a banda.
    Não subestime a força do ROCK, ou aposte ao contrário, prezado Tiago, que vc vai perder.
    Rockabraço a todos.
    Jorge100% Rock And Roll

    • 25/10/2009 às 11:57

      Quando eu falei que o rock morreu eu me referia a essa tentativa de trazer o Woodstock de volta, que não passa de jogada de marketing pra ganhar grana, ainda mais num país como esse que acha que Pitty, nx0 e outros são rock. Nesse contexto eu joguei que o rock morreu. Mas eu sei que ele não morreu, foi só uma licença poética. Eu adoro rock e não consigo escutar nada que não seja. Culpa minha que achei que dava pra sacar o sarcasmo, foi mal!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: