Início > cinema, FUCK YEAH! > A Garota da Tatuagem de Dragão

A Garota da Tatuagem de Dragão

A primeira vez que vi o poster do filme sueco Os homens que não Amavam as Mulheres, adaptação do romance de Stieg Larsson, pensei: “Que *****, mais um filmezinho de vampiros toscos estilizados” e eu não podia estar mais enganado. Graças ao visual da personagem de Lisbeth Salander (uma hacker punk que pode muito bem ser confundida nos dias de hoje como emo) eu achava que o filme era algum freelancer do Crepúsculo, viajei pesado no delírio cotidiano do pré-conceito. O filme na verdade, mostra a investigação de um jornalista do desaparecimento de uma jovem ligada a uma magnata família sueca (desaparecimento que no filme aconteceu há quarenta anos atrás e a jovem já não é tão jovem assim) e não tem nada a ver com vampiros. Enfim, assisti ao filme e instantaneamente virei fã.

Logo depois que desliguei a televisão, fui procurar mais informações sobre o filme. Pasmo, descobri que Hollywood já tinha colocado seus dedos gananciosos e sujos na franquia e estava a caminho de fazer uma adaptação americana do livro/filme. “Filhos da ****”, pensei, “Esses desgraçados nunca aprendem”.

Este provavelmente foi meu segundo grande erro. Dirigido por David Fincher, The Girl With the Dragon Tattoo teve seu teaser trailer revelado há alguns dias atrás, e infelizmente só agora eu tomei conhecimento. E ele parece sensacional.

Se não bastasse, Daniel Craig que faz o personagem principal no filme, deu uma declaração que se não me fez pular de alegria, me animou e muito.

Segundo ele o filme será um drama adulto, dos mais adultos possível. É um filme de 100 milhões de dólares com classificação de 18+, daqueles que ninguém mais faz hoje em dia. “Eles deram para ele (Fincher) liberdade total. Ele me mostrou algumas cenas recentemente e eu coloquei minhas mãos sobre a boca dizendo, *******, isso é sério?”, disse Craig.

Será que finalmente David Fincher voltou aos bons tempos de Seven e Clube da Luta?

Segundo o poster, o filme estréia no dia 21 de Dezembro e eu mal posso esperar por ele.

  1. yukkihime
    14/12/2012 às 09:01

    esse filme(principalmente o americano) eh a razao da minha vida. cara,eh TUDO.
    tu leu os livros? eles sao tao perfeitos que da vontade de carregar no bolso e ler a toda hora.

    triste,MESMO,foi o stieg ter morrido sem fazer os outros 7 livros necessarios pra eu me sentir feliz

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

