Início > AWESOME!, batman, cinema, Inception, NERD/GEEK, Ninjas > Teaser de The Dark Knight Rises: WHAT THIS ALL MEANS?

Teaser de The Dark Knight Rises: WHAT THIS ALL MEANS?

Vamos começar com o teaser do Dark Knight Rises ai:

Looking good!
Mas também não dá pra esperar nada de menos do Nolan. Vamos falar a vedade, O Batman do Nolan não pode ser comparado com qualquer filme de quadrinhos. Por que enquanto todo mundo está fazendo “adaptação de HQ”, Nolan teve o timing perfeito e o personagem perfeito para fazer uma “Adaptação de realidade para HQ”. E sejamos justos, não existe nenhum super herói que dá pra fazer isso além do Batman.

Depois do sucesso do sensacional Dark Knight, Nolan é um dos 5 diretores que literalmente pode fazer o que quiser, que vão dar dinheiro sem perguntas. Se cada herói é medido pelo seu vilão, Nolan é o nosso Batman para o Joker Michael Bay.

DKR promete ser o “fim da lenda Dark Knight”. E colocar o Bane como vilão abre muitas teorias de “matar” o Batman. (Se você está lendo isso aqui, entende de quadrinhos, então eu não vou segurar nada). Bane faz todo o sentido para o universo de Nolan no sentido de “final” mesmo. Bane é o Batman-do-mal-com-esteroides, e literalmente quebra o herói ao meio nos quadrinhos. Se Nolan vai fazer isso para o seu Batman, eu duvido. O nome RISES provavelmente vai chegar ao ponto onde finalmente, depois do final, Batman é aceito como herói por Gotham após passar pelo inferno que Bane trouxe a cidade (com o tema da cidade caindo no teaser e pôster e só símbolo do Batman no topo). Isso seria perfeito para Warner, que depois da “Era Nolan” poderia colocar o próximo Batman mais parecido com uma versão das HQ’s. Mas estamos falando do Batman de Nolan, e o que ele quiser fazer, ele faz.

Logo o que tenho em mente é uma provável morte do Batman mesmo. Afinal, se for para ser o final da trilogia, da saga do Dark Knight, ele deveria cair. Se o Batman era visto como um mito no começo do segundo filme, ao final do terceiro, para ele se tornar uma “lenda” como diz o teaser, ele precisa morrer em uma ultima grande aventura, que será contada em gerações futuras. Pistas disso ficam com o surgimento da Mulher Gato na história. Se ele é visto como um vilão por Gotham, faz sentido uma ladra entrar em contato com ele, sendo assim o homem por trás da mascara, encontra uma mulher e quem sabe amor? Afinal já foi visto que vai existir cenas de Bruce e Selina saindo juntos. Seria interessante fazer um jogo de identidades reveladas, e ver Bruce nas mãos de Selina ao descobrir que ele é o Batman, o que faz ela se interessar pelo milionário que sai durante a noite como um morcego. Essa provavelmente seria a parte “leve” do filme, para todo o peso de Bane e sua “subida” a destruição de Gotham. Em uma teoria minha, Bane seria escolhido pelo o grupo League of Shadows como o “novo” Ra’s al Ghul, substituindo o vilão que foi morto em Batman Begins. E que forma melhor de subir ao poder e ganhar respeito, do que matar o homem ou “lenda” que derrubou o seu antecessor? Foi mostrado que nas gravações da Índia, uma cena que pode vir a ser a Lazarus Pit, de onde dizem que vem o poder de Ra’s, logo esse “poder” pode muito bem ser algo que viria a ser utilizado como o “Venon” que Bane usa para ficar mais forte. Essa é uma das formas de ligar o clã de ninjas League of Shadows, ao novo vilão já que é o fim da trilogia e as falas de Ra’s narram parte do trailer.

“In Nolan We Trust“ virou um mantra para muitas pessoas depois de Dark Knight e Inception, então é seguro dizer que o filme vai ser um sucesso. A questão sempre em ponto é, “Será melhor que o Dark Knight?”.

Sejamos realistas. O sucesso foi culpa do Joker. Heath Legder deu uma atuação incrível e o roteiro só ajudou a criar um filme quase perfeito (Nolan, POR FAVOR faça cenas de lutas em que a gente possa ver o Batman lutando e não só ver mega closes e sons), e o fato de ser o seu ultimo filme, ajudaram a levar mais pessoas ao cinema. Porém Nolan pode realmente surpreender todos com um novo clássico e mitológico final para a saga de Batman… até a warner lançar em 2014 um novo filme, com um diretor que vai adaptar uma das histórias da revista e todo mundo dizer que o filme não é nada perto dos filmes do Nolan.

P.S: Eu iria escrever aqui sobre a briga que será TDKR e o Avengers, (visto ao teaser que vazou domingo), mas vou esperar sair um vídeo melhor e a Comic Com ao final da semana. Afinal, bate papo nerd de Marvel e DC tem que ser feito no maior “palco” que existe, e definitivamente a Comic Con é isso.

Anúncios
  1. 20/07/2011 às 00:34

    O Batman aparece em menos de 2 segundos e eu já ri pra cacete.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: