Início > cinema, DC, Superman > Primeira Foto Man Of Steel – Analise

Primeira Foto Man Of Steel – Analise

Eis que hoje entro na internets e dou de cara com as pessoas falando da primeira foto do filme Man Of Steel, (por que por causa do processo que a DC está levando da família dos criadores, o filme talvez não possa se chamar Superman), então eu não pude resistir a tentação de falar de mais uma merda que a DC está produzindo, (por que você sabe, não é o Batman, logo VAI SER uma merda).

Então eu vejo a foto e o que tenho a dizer? HOLLY SHIT!!! Não é uma completa merda.

O meu passatempo favorito é falar mal das merdas que a DC faz com os personagens deles, (eu vou precisar de uma semana pra falar do reboot dos personagens deles em Setembro), mas eu devo admitir que não achei ruim o novo uniforme.

Vamos aos positivos:

Henry Cavill está com um físico esperado do super dos quadrinhos. Pelo menos pelo ponto de vista da foto, nenhuma versão do personagem chegou a parecer com as revistas atuais nesse quesito, (Reeves tinha moral pelo carisma que trazia para o personagem, Roth ficou estranho com o emblema pequeno no peito, o que dava um clima que ele era grande, mas não era o caso).

Algumas pessoas reclamaram do cabelo, que está muito grande. Eu não vi problema nenhum. Não usando um mullet ou aquela coisa horrível que era o Nick Cage, por mim está OK.

A tonalidade das cores estão bem esquema “Dark Knight”, “se você deixar as coisas mais escuras, vão levar você a sério”. Não que isso vá funcionar, mas realmente se destaca da versão Reeves e Roth.

Zack Snyder foi esperto em mostrar uma foto oficial antes que a filmagens levem a milhares de fotos vazadas, o que levariam as pessoas a ver o uniforme não “cinematográfico”. Assim, com tudo destruído, como se fosse um momento de luta, ele pode vender um filme com ação com uma simples imagem.

Engraçado como muitas pessoas falam que ele está com mais com cara de vilão do que herói. E que também está portando uma atitude de “I’M GONNA RAPE YOU”.

Pontos negativos:

Quando falaram o argumento “vamos atualizar o uniforme” eu esperava algo novo. Não colocar ESCAMAS NO UNIFORME!

Pessoas reclamaram que o uniforme do Homem Aranha parece uma bola de basquete. Que tipo de boa esse ai parece? Eu não entendo esse papo de “é alienígena? Então é escamoso”. A desculpa que texturas dão profundidade, É O CARALHO! Se for fazer uma textura, não faça escamas. Ainda mais se for repetir a mesma coisa no escudo do peito. Com todo o trabalho de photoshop nessa foto, ainda assim a iluminação só deixou esse detalhe do uniforme pior.

A “armadura” do novo super da revista funcionaria muito melhor. Afinal, se um alien cai em outro planeta, ele deveria vir com uma roupa especial para se proteger. Se a gente faz isso no espaço, aposto que os Kriptonianos fazem isso também… mas NÃO COM ESCAMAS!!!!

Vamos parar com essa frescura de esconder se ele tem cueca por cima da calça ou não. Agora já saiu que nas revistas ela não vai existir, seria idiota colocar no filme. Se estiver escondendo por que tem… Enfim, vocês já fuderam com toda a seriedade que querem com esse filme.

E por ultimo. Zack Snyder. Eu realmente achei seu ultimo “filme”, (por que Sucker Punch funciona muito melhor como um grande vídeo clipe), uma idéia sua que foi boa no trailer, mas que no longa me deu raiva. O filme todo está nos trailers, e a única cena que realmente me impressionou com o seu talento em direção, foi a batalha contra os androids no trem. Ótima cena… Resto do filme, completa merda.

Sei que você funciona muito melhor quando só adapta a história de terceiros. E mesmo um deles tendo o sobrenome Nolan, o outro, o tal de Goyler. Bem, o cara escreveu e dirigiu Blade 3. Mesmo que ele leve algum crédito pelos filmes do Batman, eu realmente não acredito que ele tenha feito alguma coisa ali.

Sim, eu sou chato. Não gosto da DC. Mas respeito o legado dos personagens no cinema. Superman 1 e 2 são filmes sensacionais até hoje. O personagem tem um potencial enorme para um bom filme, mas sempre alguma coisa dá errado. Eu só estou dizendo tudo que pode acontecer, para poder ser surpreendido ao contrário.

Espero acreditar que um homem possa voar novamente.

Categorias:cinema, DC, Superman
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

